Tertúlia - 1º debate público do Movimento Pensar Setúbal

14-11-2012 21:30
Na próxima 4ª feira, dia 14/11, a partir das 21.30h, vai-se realizar no Club Setubalense, na Av. Luisa Todi, em Setúbal, o 1º de uma série de dabates/tertúlias sobre o Desenvolvimento que se pretende para o nosso concelho, organizado pelo movimento independente de cidadãos "Pensar Setúbal", no qual me incluo. O tema deste 1º debate intitula-se "Economia e Desenvolvimento Sustentável" e contará com as presenças dos seguintes oradores, no qual, eu serei o moderador:

- Dr. Duarte Machado - ex-vereador na Câmara Municipal de Setúbal, ligado ao Turismo;
- Eng.º Fidélio Guerreiro - antigo presidente da AERSET;
- Eng.º Mendes Bragança, da Associação de Cidadãos pela Arrábida e Estuário do Sado.

Trata-se de um debate público, aberto a toda a população, pelo que, aproveito a ocasião para lhe endereçar o convite para que o(a) companheiro(a) possa estar presente no referido debate. O objectivo é promover as condições para que este mesmo debate seja bastante participado pela população, uma vez que, o Movimento "Pensar Setúbal", com estes debates, pretende criar e divulgar uma estratégia de desenvolvimento económico, social e ambiental para a promoção do nosso concelho, tendo em atenção as suas várias potencialidades, envolvendo activamente os nossos concidadãos setubalenses e azeitonenses.

Estamos convictos que, desta forma, podemos dar corpo ao mecanismo da cidadania participativa, sendo que, o corolário destes debates deverá servir de mote para que, futuramente, organismos públicos de soberania, incluindo o nosso Município, mas também, agentes económicos e sociais de Setúbal, possam vir colher, com estas tertúlias, informação preciosa e consistente para, aquilo que deve ser, em nosso entender, uma alavanca para o delinear do desenvolvimento económico, social e ambiental da nossa terra. Queremos contribuir decisivamente para tal desiderato.

Obrigado pela atenção. Contamos com a sua importante presença no referido debate, no qual, se assim o entender, pode divulgá-lo junto dos seus contactos. Desde já, agradecemos.


Pel'a Coordenação do Movimento "Pensar Setúbal",

Jaime Filipe Puna

 

—————

Voltar